sexta-feira, 9 de maio de 2008

Tripax I

Tripax acordou, olhou para o relógio que tinha pousado no chão, ao lado da cama, e resmungou - "Outra vez atrasado!"
Levantou-se, rapidamente, e correu para a casa de banho para tomar um duche rápido. Enquanto o fazia, planeava, como ia recuperar o tempo perdido. Sim, tinha de recuperar 1 hora, com aquela mania de ser alérgico a despertares violentos!
Saiu da banheira, olhou-se ao espelho, decidiu não fazer a barba, para recuperar algum do tempo perdido, talvez uns 5 minutos, pensou (nunca tinha cronometrado o tempo que levava a fazer, ou desfazer, a barba!).
Entrou no quarto, vestiu as calças pousadas na cadeira, abriu uma das gavetas do armário em frente à cama e tirou uma t-shirt branca, calçou as botas castanhas, de pele gasta, que tinha comprado na última e memorável viagem ao sul.
Foi à cozinha e deu 3 goles na garrafa de água pousada na mesa. Pegou nas chaves e na carteira que estavam ao lado do frigorífico, e passou á sala. Vestiu o casaco de pele que estava no sofá, pegou no capacete e saiu disparado, sem fechar a porta com as chaves.
Já tinha recuperado 15 minutos, já só faltavam 45! Tinha um dos encontros mais importantes da sua vida, não podia chegar atrasado!
Sentou-se na mota, uma clássica japonesa, deu á ignição, colocou o capacete e arrancou. Enquanto arrancava, pensou, que podia recuperar outros 15 minutos até Guacomole. Só ficavam a faltar 30 minutos!

Sem comentários: